Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano (APC)

Com o objetivo de apoiar demandas de naturezas distintas dos países em desenvolvimento, o Consulado Geral do Japão recebe, em fluxo contínuo, inscrições para o seu programa de Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano (APC). 

Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano (APC) é um programa concebido para apoiar demandas de naturezas distintas dos países em desenvolvimento sendo desenvolvido desde 1989 e introduzido no Brasil em 1999. 

Este tipo de cooperação econômica destina-se a projetos de pequeno porte encaminhados por governos locais, órgãos / entidades educacionais e de saúde e ONGs (organizações não governamentais e sem fins lucrativos). A coordenação do processo de cooperação fica a cargo das missões diplomáticas do Japão (Embaixadas e Consulados) sediados nos países em desenvolvimento, devido ao seu conhecimento acurado por parte de tais missões sobre a situação do país onde desempenham suas funções. 

Projetos ligados às áreas de atendimento às necessidades humanas básicas (Basic Human Needs) como as descritas abaixo foram os mais aprovados até o momento: 

  1. Saúde (exemplo: construção da ala de internação de um hospital, aquisição de equipamento médico-hospitalar); 

  1. Educação básica (exemplo: construção de sala de aula para ensino fundamental, aquisição de carteiras escolares); 

  1. Bem-estar público e meio ambiente (exemplo: escavação de poço, construção de reservatório de água).

Acesse o site para mais informações.

Tipo da Oportunidade de Financiamento
Financiador
Consulado Geral do Japão
Áreas de interesse
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade