Apoiado pelo Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), esse projeto será desenvolvido pelo FGV Cidades e FGV Clima, sob a coordenação do pesquisador pesquisador Ciro Biderman. O objetivo geral consiste na realização de uma formação para capacitar capitais brasileiras e municípios com mais de 500 mil habitantes na estruturação de projetos de mobilidade urbana, usando a Plataforma Viabiliza, hospedada na plataforma ReDUS, e difundir a plataforma como uma ferramenta para a estruturação e avaliação de projetos de mobilidade urbana sustentável.
O projeto irá desenvolver os seguintes produtos:
- Plano de Trabalho - O P1 envolve a coleta e sistematização de informações e procedimentos necessários para a elaboração dos demais produtos do TdR, resultando na metodologia detalhada, com etapas, atividades e procedimentos necessários para a plena realização do trabalho.
- Seleção e Engajamento - O P2 tem como objetivo a mobilização de gestores de municípios com mais de 500 mil habitantes para a estruturação e apresentação de candidaturas para o processo de capacitação e apoio à elaboração de projetos.
- Mentorias para os Municípios - Este produto tem como objetivo principal a capacitação preliminar dos municípios para a estruturação dos projetos de MUS, incluindo o uso da Plataforma Viabiliza e de outras ferramentas importantes.
- Roteiro das Oficinas
- Videoaulas
- Ciclo de Oficinas
- Difusão dos resultados das oficinas e insumos para aprimoramento da ferramenta